Competições sob demanda

Com o objetivo de continuar o trabalho realizado pelo CTF-BR University, que disseminou gratuitamente e em grande estilo as competições pelo Brasil por cerca de um ano e meio, vamos assumir a continuidade da ideia, realizando competições sob demanda. Com challenges realmente inteligentes e que possibilitam um real aprendizado aos players, fazendo-os pensar “fora da caixa”, vamos ofertar:

  • Para Empresas – Competições sob demanda para Empresas, visando:
    • Treinamento dos colaboradores, impulsionando-os a evoluir tecnicamente e exercitar o raciocínio lógico, possibilitando-os resolver problemas do cotidiano mais rapidamente;
    • Recrutamento de candidatos, com o objetivo de testar os conhecimentos de candidatos a vagas de TI de forma prática e ter uma noção real do que eles sabem.
  • Para Eventos e Universidades – Competições sob demanda para alunos de Universidades e participantes de Eventos de Tecnologia, visando engajá-los no maravilhoso mundo dos CTFs. Uma atividade que pode inclusive servir para horas complementares.

As categorias de challenges que podemos aplicar nas competições são as seguintes:

  • Categorias de desafios: Redes (Networking), Análise Forense (Forensics), Engenharia Reversa (Reversing), Web Hacking, Binary Exploitation, Criptografia (Cryptography), Etapa de Ataque (Attack Step que engloba diversas categorias e conhecimentos em Pentest), PPC (Professional Programming and Coding), Eletrônica (Eletronics), Física (Physics), Outros (Miscellaneous).
  • É importante ressaltar que a maioria dos desafios, além de testar o conhecimento técnico dos competidoresenvolvem muito raciocínio lógico. Alguns, dentro da categoria Misc, testam apenas o raciocínio lógico, não envolvendo conhecimentos específicos em computação.

Entre em contato para saber mais, e não perca a oportunidade ímpar de ter uma competição realizada pelo time mais antigo do Brasil, organizadores do CTF híbrido internacional Pwn2Win e mantenedores do Projeto CTF-BR!

Para saber mais sobre a equipe, baixe nossa apresentação resumida aqui.

One thought on “Competições sob demanda”

Comments are closed.